Levante Popular da Juventude denuncia perseguição a militante em Manaus

 

“Não vamos recuar diante da criminalização do nosso movimento”, afirma, em nota, o movimento; Hinaldo de Castro é investigado por lançar notas falsas no governador do Amazonas.

10/02/2016

Da Redação

 

 
  

O Levante Popular da Juventude divulga nota, nesta quarta-feira (10), em que denuncia a perseguição a um de seus militantes em Manaus (AM). Na última sexta-feira (5), a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa de Hinaldo de Castro da Conceição, responsável por, em um protesto, atirar notas falsas de R$ 100 no governador do Amazonas, José Melo (PROS).

Na ação policial, dois celulares e um notebook do ativista foram levados para averiguação. Além disso, o juiz Eliezer Fernandes Junior, da 4a Vara Criminal, pediu a quebra do sigilo telefônico do manifestante. Nesta quarta (10), Hinaldo presta depoimento na sede da Delegacia Geral de Polícia Civil. O processo é conduzido pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil.

O protesto contra o governador do Amazonas aconteceu no dia 1o de fevereiro, durante uma entrevista coletiva na Assembleia Legislativa do estado. Segundo o Levante, a ação contra José Melo teve o objetivo de denunciar “que o atual governador do Amazonas está cassado pelo TRE [Tribunal Regional Eleitoral] por comprar votos, assim como seu vice Henrique Oliveira (SDD). Esses políticos governam em beneficio próprio enquanto deveriam representar o povo. Os grandes meios de comunicação se calam, diante da impunidade, é nosso papel enquanto movimento popular lutar por justiça.”

O movimento afirma ainda que “Não vamos recuar diante do processo e criminalização e perseguição do nosso movimento. (…) Uma perseguição que afronta o direito de expressão e a democracia de todo o povo brasileiro.”

 

Confira a nota do Levante Popular da Juventude na íntegra:

Levante-se por Justiça e Democracia! Somos todos Hinaldo!

A democracia é um direito que o povo brasileiro conquistou. Não foi fácil, muitos morreram e foram torturados. Hoje temos o direito de escolher representantes diretamente, de falar abertamente nossa opinião e protestar politicamente. Esse processo democrático ainda tem que avançar muito. Mas, recuar jamais!!

O Levante Popular da Juventude luta para avançar nessa democracia que ainda convive com compra de votos, impunidade, abuso de poder e oligarquias. E por esse motivo jogamos notas de R$ 100,00 reais em José Melo (Pros) no dia 01/02/16. Queremos denunciar que o atual governador do Amazonas (José Melo) está cassado pelo TRE por comprar votos, assim como seu vice Henrique Oliveira (SDD).  Esses políticos governam em beneficio próprio enquanto deveriam representar o povo. Os grandes meios de comunicação se calam, diante da impunidade, é nosso papel enquanto movimento popular lutar por justiça.

Não vamos recuar diante do processo e criminalização e perseguição do nosso movimento. A polícia civil entrou na casa de nosso militante Hinaldo de Castro para realizar um mandato de busca e apreensão. Levaram dois celulares e um notebook. Uma perseguição que afronta o direito de expressão e a democracia de todo o povo brasileiro. Além disso, a mídia está divulgando de forma inverídica que Hinaldo de Castro possui interesses partidários em sua ação e que é militante do PT.

O Sr. Governador José Melo e seu grupo político querem assustar e calar quem luta por democracia e justiça. Assim como fizeram com Chico Mendres, Ir. Doroty, em Carajas e durante a ditadura militar. O passado de lutas do povo brasileiro é longo, mas nosso futuro é certo! Frente aos poderosos, vamos continuar firmes organizando a juventude na luta por justiça e democracia.

 

Confira o meme compartilhado nas redes sociais de apoio a Hinaldo:

 

 
  

Comments

Post new comment

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Lines and paragraphs break automatically.

More information about formatting options

CAPTCHA
Esse desafio é para nos certificar que você é um visitante humano e serve para evitar que envios sejam realizados por scripts automatizados de SPAM.
2 + 1 =
Resolva este problema matemático simples e digite o resultado. Por exemplo para 1+3, digite 4.