Apresentadora Bela Gil reverte consulta pública da Anvisa sobre agrotóxico

 

Mobilização promovida pela apresentadora no Facebook eleva de 31% para 69% percentual em favor do banimento do agrotóxico Carbofurano; decisão final depende agora de avaliação de diretores da agência.

29/02/2016


Por Rede Brasil Atual


 
Foto: Arquivo pessoal/facebook 

A apresentadora de tevê Bela Gil comemorou nesta sexta-feira (26), em sua página no Facebook, o resultado da mobilização promovida por ela na quinta-feira (25), também na rede social, em favor de uma alimentação mais saudável.

Em 32 minutos, e com a ajuda de parte de seus 580 mil seguidores, Bela Gil conseguiu reverter o resultado de uma consulta pública da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que acabou concluída em favor do banimento do agrotóxico Carbofurano. Trata-se de um pesticida altamente tóxico e que é usado em culturas de batata, milho e soja principalmente, apesar de já ser proibido no Canadá e União Europeia.

“Me Faltam palavras pra definir o sentimento que tive ao ler o resultado da consulta pública da Anvisa. Muito obrigada por me fazerem acreditar que estou no caminho certo. Juntos somos mais fortes”, afirmou a apresentadora dos programas Bela Cozinha, no GNT, e Canal da Bela, no YouTube. Bela Gil é filha do cantor e compositor Gilberto Gil.

Na quinta-feira, no início da tarde, quando a apresentadora fez a convocação, a consulta da Anvisa apontava que 66% das pessoas que haviam respondido eram a favor da continuidade do agrotóxico no mercado, enquanto 31% pediam o banimento. Com a convocação de Bela Gil, em meia hora o percentual de pessoas a favor do banimento subiu para mais de 50% e ao fim da votação chegou a 69%, com apenas 29% a favor do produto.

Segundo informou ontem o jornal Correio Braziliense, o resultado da pesquisa será analisado por cinco diretores da Anvisa, que podem decidir pelo banimento, suspensão temporária ou manutenção no mercado. Mas, de acordo com o jornal, não há prazo para a conclusão desse processo.

Comments

Post new comment

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Lines and paragraphs break automatically.

More information about formatting options

CAPTCHA
Esse desafio é para nos certificar que você é um visitante humano e serve para evitar que envios sejam realizados por scripts automatizados de SPAM.
9 + 9 =
Resolva este problema matemático simples e digite o resultado. Por exemplo para 1+3, digite 4.