Governador Pezão abandonou Maricá (RJ), diz deputada

 

Governo do Estado proibiu as ações preventivas contra enchentes, em dezembro

14/03/2016

Da Redação,

Do Rio de Janeiro (RJ)


  
Prefeitura faz dragagem nos rios e canais de Maricá | Foto: Paulo Polônio  

Maricá viveu dias difíceis nas últimas semanas. Desde o dia 29 de fevereiro a cidade estava alagada, devidos às chuvas intensas. O problema só começou a ser solucionado quando a prefeitura abriu o Canal da Barra e liberou o escoamento da água acumulada, na semana passada.

Cerca de 500 pessoas ainda estão em abrigos da prefeitura e outas duas mil estão desalojadas, hospedadas na casa de parentes e amigos.

A deputada estadual Rosangela Zeidan (PT) lamentou o uso político da tragédia de Maricá. Ela afirma que o governo de Luiz Fernando Pezão (PMDB) não prestou a devida atenção ao município por ter divergências políticas com o prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT).

“A prefeitura solicitou, em dezembro passado, a limpeza desses canais como medida preventiva para as chuvas de março e se ofereceu para fazer o serviço. Mas o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) recusou o pedido, facilitando assim as enchentes e suas consequências”, denunciou Zeidan, que é moradora de Maricá.

Segundo a deputada, o Inea “proibiu e impediu” a prefeitura de realizar o trabalho preventivo de dragagem dos rios e canais de Maricá, o que provocou o acúmulo de água na cidade. A prefeitura teve que abrir os canais para aliviar o sofrimento da cidade, mesmo sem a autorização do Inea.

 A deputada afirma ainda que o governador Pezão abandonou Maricá. “O governador Pezão não fez nem uma ligação para Maricá. Na enchente de 2010, quando todo o estado sofreu, o então governador Sérgio Cabral teve outra atitude. Sobrevoou a cidade e se reuniu com o prefeito Washington Quaquá, em Maricá, para discutir ações conjuntas”, lembra Rosangela.

 

Comments

Post new comment

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Lines and paragraphs break automatically.

More information about formatting options

CAPTCHA
Esse desafio é para nos certificar que você é um visitante humano e serve para evitar que envios sejam realizados por scripts automatizados de SPAM.
7 + 4 =
Resolva este problema matemático simples e digite o resultado. Por exemplo para 1+3, digite 4.